HAM participa de evento nacional do Projeto Parto Adequado

Postado por admin

O Hospital Amparo Maternal (SP) participou, nos dias 25 e 26 de junho, da Sessão de Aprendizado Presencial (SAP) do Projeto Parto Adequado (PPA), em Recife, Pernambuco. A Instituição foi representada por Fernanda Allucci, diretora executiva do HAM, Najla Mohamed, coordenadora da obstetrícia e Karena Castro, coordenadora de enfermagem.

O evento reuniu participantes do PPA de todo o Brasil e teve como objetivo identificar modelos inovadores e viáveis de atenção ao parto e nascimento, que valorizem o parto normal e reduzam o percentual de cesarianas sem indicação clínica.

 Criado em 2016, o Projeto Parto Adequado foi desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) junto com o Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), com o apoio do Ministério da Saúde. Atualmente contempla um grupo de 127 hospitais das redes pública e privada.

Para Fernanda Allucci, que integrou o grupo de CEOs participantes, esta foi uma oportunidade para debater a prática obstétrica e alinhar os próximos passos. “Nesta Sessão de Aprendizagem, pudemos abordar a metodologia de melhorias proposta pelo projeto e refletir sobre a importância do engajamento da alta liderança”, explicou a diretora.

O evento também contou com a organização das sessões posters, para que cada instituição apresentasse seus resultados e trocasse experiências com os participantes. Com competência e desenvoltura, Karena Castro expôs os indicadores do HAM, evidenciando a qualidade do atendimento prestado pelos profissionais de saúde. E a Dra. Najla Mohamed enfatizou a relevância da adesão da área médica e a necessidade do fortalecimento das boas relações entre os membros da equipe multidisciplinar.

2018.07.24



Sem Comentários

233 Visualizações

Deixe um comentário :