HAM moderniza parque tecnológico com auxílio de emendas parlamentares

Postado por admin

Entre os anos de 2017 e 2019, o Hospital Amparo Maternal foi contemplado com recursos financeiros provenientes de emendas parlamentares para custeio e modernização do parque tecnológico. O valor destinado à compra de novos equipamentos para o hospital somou cerca de R$ 1 milhão, bem como R$ 500 mil destinados ao custeio, para o pagamento de insumos descartáveis e contratos de manutenção de equipamentos de assistência direta ao paciente. 

Dentre os equipamentos adquiridos destaca-se um bilirrubinômetro, destinado a UTI Neonatal do hospital, que “além de preconizar o diagnóstico do bebê, otimizou o fluxo do atendimento”, declara Dra. Victória Melo, responsável pela área.

Com os valores das emendas parlamentares, o HAM recebeu também um ventilador pulmonar pressométrico e volumétrico e duas incubadoras de transporte neonatal. “O novo ventilador é mais moderno e com ele é possível sincronizar a respiração do recém-nascido, tornando o atendimento da parte pulmonar mais eficaz e resultando em uma melhora mais rápida”, afirma a médica.  Quanto às novas incubadoras, Dra. Victória salienta a melhoria no transporte dos bebês que necessitam de internação, garantindo que o paciente chegue na UTI em uma temperatura adequada. ‘‘Isso impacta diretamente no número de mortalidade e morbidade dos bebês”, explica.

O centro de parto normal recebeu quatro novas Camas PPP (pré-parto, parto e pós-parto), além de quatro cardiotocógrafos. De acordo com a supervisora de enfermagem Réria Miranda, “beneficiaram tanto a paciente quanto o profissional em atendimento, uma vez que possibilitam diferentes posições para a gestante e possuem uma manipulação eletrônica, muito mais prática”. Sobre os novos cardiotocógrafos, Réria menciona que “possuem uma tecnologia avançada e registram todos os dados da paciente durante o exame, otimizando a identificação”. 

O centro cirúrgico também foi beneficiado com a aquisição de um novo aparelho de anestesia com monitor que, na avaliação do médico anestesista responsável, Dr. Jalmiro Luis Prevelato, é de extrema importância e alta tecnologia. “Contar com equipamentos atuais e recursos mais avançados tornam o procedimento muito mais aprimorado e seguro. Estes aparelhos são os mais atuais e possuem a melhor marca do mercado, tanto o de anestesia quanto o monitor que é acoplado a ele. Isso resulta em um procedimento muito mais eficaz”, afirma.

Fundado em 1939, o Hospital Amparo Maternal está sob a gestão da Associação Congregação de Santa Catarina desde 2008. Atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde mais de 1.500 mulheres mensalmente, realizando em média 500 partos, destes 73% normais. As emendas recebidas durante esse período foram fundamentais para reduzir parte do déficit decorrente da tabela SUS, bem como atualizar e modernizar parte do parque tecnológico do hospital.

Agradecemos todos os parlamentares que se sensibilizaram pela causa, direcionando emendas para nosso Hospital e convidamos os demais parlamentares a conhecerem nossa causa e se engajarem na missão de acolher e cuidar de mulheres no momento mais sublime: gestar a vida.

Fotos do parque tecnológico:

2019.08.12



Sem Comentários

78 Visualizações

Deixe um comentário :