HAM é ouro no selo SINASC pelo segundo ano consecutivo

Postado por admin

Pelo segundo ano consecutivo, o Hospital Amparo Maternal (SP) recebeu o Selo SINASC, na categoria Ouro, oferecido pela Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo. O prêmio é em reconhecimento à qualidade dos dados inseridos no Sistema de Informação Sobre Nascidos Vivos (SINASC) e na Declaração de Nascido Vivo (DNV), importantes fontes de dados para a atuação do poder público no planejamento da rede de assistência à saúde de gestantes e recém-nascidos.

O Selo SINASC é dividido em duas categorias (ouro e prata) e visa premiar as instituições que alcançaram as metas estipuladas para os critérios de pontualidade e qualidade das informações digitadas. Para efeito de pontuação, são consideradas as informações do ano anterior e a premiação ocorre no mês de abril do ano vigente. A primeira certificação do Selo SINASC, relativa ao ano de 2009, ocorreu em abril de 2010. Desde então, o Amparo Maternal já foi certificado 10 vezes, com oito selos Ouro (2009, 2010, 2013, 2014, 2015, 2016, 2018 e 2019) e dois selos Prata (2011 e 2017).

“Receber este selo atesta mais uma vez a qualidade do serviço que prestamos em nossa Maternidade e o nosso compromisso com a adoção das melhores práticas que garantam a excelência no atendimento às gestantes e recém-nascidos. No âmbito coletivo, as informações obtidas por meio desses documentos são relevantes para o aperfeiçoamento das políticas e planejamento da área da saúde materno-infantil, indicando o que pode ser aprimorado para melhorar a prestação de serviços públicos ou particulares. Colaborar com esse processo é muito gratificante”, afirma Dra. Nathalia de Mello e Silva, Diretora Técnica do HAM.

Fotos:

2020.05.26



Sem Comentários

147 Visualizações

Deixe um comentário :