HAM celebra o Dia Internacional da Enfermagem

Postado por admin

Com o tema “Você é luz”, o Hospital Amparo Maternal (SP) fez uma homenagem a todos os colaboradores da Enfermagem, relembrando Florence Nightingale. A ação foi inspirada na atuação da enfermeira, conhecida mundialmente como A Dama da Lâmpada, por se servir deste instrumento de iluminação para auxiliar os feridos durante a noite.

Celebrado normalmente com uma programação especial, envolvendo palestras e atividades lúdicas e de relaxamento, neste ano, o Dia Mundial da Enfermagem precisou ser comemorado com uma singela ação, porém, repleta de significado.

Florence Nightingale foi enfermeira de guerra e, com uma lanterna nas mãos, percorria as enfermarias dos acampamentos, atendendo os soldados doentes. Inspirada nesse fato, a ação foi coordenada pela Gerência de Enfermagem do HAM e envolveu colaboradores de várias áreas. Eles percorreram os setores usando uma lanterna e um violão, levando uma mensagem de valorização e agradecimento a esses profissionais, que dedicam sua vida a nobre tarefa de cuidar da saúde dos pacientes. A música escolhida para marcar o momento foi “A Paz”, versão de Heal the World, do cantor Michael Jackson.

Também foi enviado um e-mail marketing aos colaboradores e divulgado um cartaz nos murais físicos e TV do refeitório, com identidade visual que reforçou o tema.

Confira as fotos:

2020.05.19



Sem Comentários

137 Visualizações

Deixe um comentário :