Grupos de voluntários entregam cartas para colaboradores do HNSC

Postado por admin

No último dia 31, representantes dos grupos de voluntários do projeto Vida e do projeto Alegrar resolveram fazer um gesto de carinho e solidariedade aos profissionais do Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC). Assim, eles levaram até à instituição cartas com motivação espiritual. O gesto foi uma forma de trazer conforto aos que, neste momento de pandemia, trabalham ainda mais pela saúde da comunidade.

A ação foi organizada pela Pastoral Hospitalar e Espiritualidade, que vem procurando, mesmo neste momento de isolamento, promover atividades com os grupos. “A intenção, além de auxiliar com mensagens espirituais os nossos colaboradores, é motivar os grupos que estão distantes presencialmente das suas atividades diárias no Hospital”, relata a coordenadora da Pastoral, Ivanilda Maura da Silva. “Nossa programação é envolver todos os meses os grupos em alguma ação para que se mantenha esta sintonia até que retornamos as atividades normais”.

Este trabalho está sendo conduzido em parceria com o setor de Gestão de Pessoas.

Projeto Alegrar: Fundado em maio de 2008, é um grupo misto de filosofia evangélica com atuação ecumênica. Comparecem em todos os setores do hospital, de acordo com as normas e orientações da Pastoral Hospitalar, com o objetivo de levar alegria e esperança através do amor incondicional de Deus aos pacientes, acompanhantes e demais profissionais de saúde. Eles levam aos setores música e atividades lúdicas.

Projeto Vida: Fundado em abril de 2018, também é um grupo de filosofia evangélica com atuação ecumênica. Ele comparece na Pediatria e demais setores, de acordo com as normas e orientações da Pastoral Hospitalar. Os voluntários realizam teatros, brincadeiras, música e desenhos com as crianças.

Fotos:

2020.09.08



Sem Comentários

355 Visualizações

Deixe um comentário :