Grupo de voluntários comemora 39 anos de atuação no HNSC

Postado por admin

Prestar assistência espiritual e emocional aos pacientes internados no Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) é a missão do grupo de voluntários Samaritanos e Ministros da Eucaristia. No último dia 12, Dia de Nossa Senhora Aparecida, o grupo comemorou 39 anos de atuação, comprovando que tem mais tempo de dedicação ao trabalho voluntário dentro da Instituição. Uma missa em ação de graças foi realizada, com a presença do Bispo da Diocese de Tubarão, Dom João Francisco Salm, na capela do HNSC.
O grupo foi fundado pelo Padre Bertilo Schmitz que, na época, contou com o auxílio da voluntária Maria Ivone Brognoli. Ela deu continuidade ao grupo e atua até os dias de hoje, consolidando o posto de voluntária com mais tempo de casa. Na celebração, a voluntária destacou que se sente muito feliz em poder ver a mudança da vida as pessoas por meio de um gesto, carinho ou palavra amiga. “Deus me colocou em um lugar certo e me sinto privilegiada em ajudar o próximo e ser uma agente transformadora”, revela.
Assim como a Maria Ivone, outras 80 pessoas, entre homens e mulheres, se dedicam diariamente aos pacientes internados no HNSC. Dentre suas atividades, está o apoio espiritual e emocional, preparando-os para receberem os sacramentos da penitência, eucaristia e unção dos enfermos. Além disso, eles contribuem para o bem-estar dos pacientes por meio de doações aos mais necessitados. O grupo contribui, também, com o trabalho desenvolvido pela Pastoral da Saúde.

2018.10.29



Sem Comentários

78 Visualizações

Deixe um comentário :