Gestores do HAM participam do Programa Liderança Protagonista

Postado por admin

Em 27 de agosto foi implantado o Programa Liderança Protagonista no Hospital Amparo Maternal (SP), com o objetivo de preparar, ainda mais, os profissionais para superar desafios, em um ambiente mais saudável e produtivo. O programa acontece quinzenalmente na Casa e já abordou temas como significado do trabalho, autoconhecimento, competência e comportamentos. Os próximos módulos previstos são inteligência emocional, o papel do líder, o líder e o negócio, gestão de mudança e pipeline de liderança.

Neste primeiro momento, o evento contou com a participação de coordenadores e supervisores. Em paralelo, os Gerentes da Casa integraram uma outra ação de desenvolvimento, que desencadeará no programa Liderança Protagonista.

Tatiana Martins, líder de Hotelaria do Amparo Maternal, afirma estar admirada com a conduta do programa. “Os conteúdos são aplicados de maneira leve e interativa. Temos a oportunidade de nos conhecer melhor e trocar experiências por meio de dinâmicas interativas. Uma ação enriquecedora para o dia a dia e também para a vida pessoal”, elogiou.   

De acordo com José Eduardo Cardoso de Souza, coordenador corporativo de Desenvolvimento Humano, os gestores sabem da importância de estarem preparados e capacitados para lidar com emoções e atendimentos extremos, assim como situações internas de estresse que podem afetar a relação com colegas de trabalho, líderes ou pacientes. “Precisamos ter um olhar para o futuro, com equipes que tenham tanto competências técnicas quanto as comportamentais em constante processo de evolução”, ressaltou.

“Estou muito feliz em saber que este grupo especial, que lidera todos os processos do hospital, está tendo a oportunidade de desenvolver suas práticas e desafios diários, impostos às lideranças de todos os níveis, por meio do autoconhecimento e atividades coletivas. Estamos inseridos num contexto adverso, instável, mas de interdependência, onde momentos como este nos fortalecem como indivíduos e facilitam o convívio coletivo”, exaltou Fernanda Alucci, Diretora Executiva do Amparo Maternal.

O Programa O Programa de Desenvolvimento de Lideranças é promovido pela área corporativa de Gestão de Pessoas e tem o objetivo de capacitar os participantes sobre o papel da liderança e a importância de debater sobre o tema na ACSC. Os treinamentos tiveram início no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão (SC), e serão expandidos gradualmente para as demais casas da ACSC.

Cliques do encontro:

2019.10.01



Sem Comentários

192 Visualizações

Deixe um comentário :