Gerente Médica da ACSC ingressa em projeto da OMS

Postado por admin

A gerente corporativa, Dra. Camila Lajolo, está fazendo parte de um projeto especial da Organização Mundial de Saúde (OMS), que tem por finalidade tornar a resposta humanitária mais eficiente, coordenada e segura em regiões do globo afetadas por desastres e calamidades, como terremotos, enchentes e epidemias. A convite da OMS, a médica permanecerá seis meses em Genebra, na Suíça, contribuindo com a gestão e o aprimoramento do programa global de garantia da qualidade das equipes de assistência, que prestam socorro às vítimas de grandes desastres naturais, como o terremoto do Haiti em 2010, as enchentes no Paquistão e, mais recentemente, o terremoto no Nepal.

Em 2013, a Dra. Camila já havia integrado um grupo associado à OMS, responsável pela construção do “Classification and Minimum Standards for Foreign Medical Teams in Sudden Onset Disasters”, documento que estabeleceu os protocolos atuais utilizados pelos times médicos estrangeiros especializados nos cuidados cirúrgicos e de trauma no atendimento às vítimas de desastres.

O documento possibilita uma padronização do cuidado prestado pelas equipes médicas de diferentes nacionalidades, contribuindo assim para a coordenação dos trabalhos realizados pelos times de resposta rápida e garantindo qualidade e segurança no atendimento às vítimas socorridas. Também permite aos países afetados por calamidades reconhecer e comunicar suas necessidades, melhorando a coordenação dos esforços de ajuda.

O projeto no qual a Dra. Camila está envolvida agora tem por objetivo dar continuidade ao trabalho realizado anteriormente, aprimorando e otimizando os protocolos de cuidados para desastres em escala global.

“Ficamos muito orgulhosos com o convite feito pela OMS à Dra. Camila Lajolo. Temos certeza que esta troca de experiências contribuirá significativamente para o aprimoramento profissional dela, capacitando-a ainda mais para o desempenho de suas funções na ACSC. Nós, da ACSC, também ganharemos bastante com esta vivência, uma vez que teremos acesso ao conhecimento de ponta, com foco na segurança do paciente, desenvolvido por organismos e profissionais de renome mundial”, afirma a diretora corporativa de Saúde, Medicina e Segurança do Paciente, Dra. Camila Sardenberg.

2017.01.16



Sem Comentários

442 Visualizações

Deixe um comentário :