Familiares de alunos do 1º ano do CSC-JF participam da “Tarde da Alegria”

Postado por admin

No fim de outubro, o Colégio Santa Catarina (JF) promoveu uma atividade marcada por muita integração e diversão. A Equipe Pedagógica do Ensino Fundamental I recebeu os alunos do 1º ano, acompanhados de seus pais, para uma série de atividades dentro de um evento que já virou tradição no colégio: a “Tarde da Alegria”. O objetivo do encontro foi estreitar o laço escola-família, além de promover um momento de descontração e brincadeiras entre pais e filhos.

“Pelo menos uma vez no ano a gente procura fazer uma atividade que envolva os pais. Para alunos do 1º ano é a Tarde da Alegria, em que as famílias participam de várias oficinas, em uma espécie de circuito. A gente pede que os pais venham com uma roupa mais leve para que possam brincar e interagir. É uma tarde muito gostosa. Todo mundo que vem adora e pede bis. E o bacana, também, segundo os comentários que nós ouvimos, é que as famílias têm a oportunidade de conhecer os papais e mamães dos coleguinhas dos filhos”, afirma a supervisora Sandra Mautoni.

Cerca de 350 pessoas participaram do encontro, realizado no complexo esportivo do Colégio e na Biblioteca Infantil. Aconteceram diversas atividades, como a contação de histórias, com a professora de Literatura Infantil Marcela Surerus e a professora Míriam Machado, vôlei sentado, coordenado pelas professoras Andrea Rodrigues e Aline Loures, uma dinâmica, coordenada pela orientadora Alda Guimarães e pela professora Rejane Stein, e a oficina de musicalização, com a professora Janice Vallo.

Assim que os grupos terminaram as atividades, os pais voltaram para o ginásio principal, onde assistiram a uma belíssima e emocionante apresentação de dança das crianças.

2016.11.07



Sem Comentários

456 Visualizações

Deixe um comentário :