Ex-alunos se reencontram em evento de celebração aos 90 anos do CSC-SP

Postado por admin

Em comemoração ao aniversário de 90 anos da Instituição, o Colégio Santa Catarina (SP) promoveu encontros de ex-alunos nos dias 21, 22 e 28 de agosto. Foram celebrações repletas de afetividade, emoção e orgulho por ter contribuído para a formação de várias gerações.

Os encontros foram programados para acontecer separadamente, de acordo com a década em que os alunos estudaram, possibilitando assim que eles reencontrassem seus antigos colegas de turma. Alunos que estudaram até a década de 1970 se reuniram no dia 21. Para os alunos das décadas de 1980 a 2000, o encontro foi realizado no dia 22. Ambos encontros foram realizados na parte da manhã, das 9h às 11h. Os horários foram pensados para que os ex-alunos pudessem voltar no tempo, justamente pelo fato de acontecer em horário de aula, proporcionando que eles pudessem ver o colégio em pleno funcionamento, encontrar as crianças nos intervalos, conversar com professores, ouvir o barulho do sinal e sentir a escola “viva”, pois esse é o sentido da comemoração, celebrar as pessoas, as vidas que foram marcadas pela presença da Instituição nesses 90 anos.

O encontro do dia 28 foi realizado no período da noite, com início às 19h, para contemplar aqueles que não puderam comparecer devido à limitação do horário.

Com aproximadamente 80 ex-alunos nos dias 21 e 22, e 100 ex-alunos no dia 28, os saudosos estudantes do “Santa”, forma carinhosa como chamam o colégio, vivenciaram momentos de grande emoção.

Com uma programação especial, eles foram acolhidos pelos diretores, diversos colaboradores e irmãs da Congregação de Santa Catarina, no auditório do colégio. Recordaram boas lembranças, contaram suas memórias e experiências, se abraçaram e se emocionaram ao reencontrar os antigos amigos de turma e até professores da época. Muitos tiveram a oportunidade de se apresentar e contar um pouco de suas histórias.

Com o auxílio da equipe de colaboradores do Colégio, os alunos foram divididos em grupos e fizeram um tour pelos espaços da escola, visitaram as salas de aulas, passaram pelos monumentos históricos, como o Santo Anjo e Gruta de Jesus no Horto das Oliveiras, conheceram os novos espaços e laboratórios tecnológicos e puderam acompanhar as grandes mudanças e evolução do Colégio frente a atualidade. Passaram pela Capela, lugar especial para muitos deles. No decorrer do passeio, tiraram muitas fotos e registraram, no coração, a emoção de estarem ali.

Ao voltar para o auditório, gravaram depoimentos, escreveram cartas para o “Santa”, a maioria delas expressando o sentimento de “gratidão” pela história vivida até aquele momento, e naquele momento singular – de reencontro.

2017.09.04



Sem Comentários

517 Visualizações

Deixe um comentário :