Ex-aluna do CSC-MG conquista nota máxima na Redação do ENEM

Postado por admin

A ex-aluna do Colégio Santa Catarina (MG), Bruna Dias Santana, é uma das treze estudantes de Minas Gerais que conquistou nota máxima na Redação do ENEM 2019. A futura universitária estudou no Colégio Santa Catarina durante todo o Ensino Médio e se formou em 2018. Em 2019, Bruna se dedicou aos estudos em casa e fez cursinho de redação com foco no trabalho das competências textuais exigidas no exame. Com o resultado, ela aguarda a classificação no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e sonha em cursar Medicina.

A estudante conta que o tema da Redação do ENEM 2019, que trouxe a discussão a respeito da democratização do acesso ao cinema no Brasil, foi inesperado e desafiador. Para abordar o assunto, Bruna usou em sua dissertação referências de escritores como Aldous Huxley, Norberto Bobbio e Gilles Lipovetsky.

Além do treino diário na escrita e do controle emocional, ela conta que desenvolver o vocabulário é uma das estratégias para quem deseja alcançar um bom desempenho na redação. “É essencial ler bastante, abastecer o repertório e investir em várias em áreas do conhecimento.”

Bruna Dias Santana

2020.01.28



Sem Comentários

157 Visualizações

Deixe um comentário :