Eventos Corporativos

Postado por admin

A Administração Corporativa da ACSC tem promovido uma série de Encontros Setoriais com suas Casas,  com a finalidade de aprimorar ainda mais a excelência operacional e qualidade de suas atividades. Em abril, foi realizado o 1º Encontro da Comissão Corporativa de Farmácia e Materiais. O evento contou com a apresentação da Comissão Corporativa de Farmácia e Materiais feita farmacêutica corporativa, Denise Ferro, que também conduziu o debate sobre a Gestão de Fornecedores da área.

Em maio, ocorreu em São Paulo e, em Petrópolis, o curso de Homologação de Fornecedores, em parceria com a Comissão Corporativa de Farmácia e Materias, um órgão de assessoria da Central de Compras Corporativa e das Comissões de Farmácia dos hospitais, que tem como objetivos principais homologar os fornecedores, melhorar a qualidade dos produtos, otimizar o resultado das compras e trabalhar em conjunto a padronização dos produtos. O curso foi ministrado com o intuito de formar auditores para realizar as homologações nos fornecedores dos hospitais da ACSC e o público-alvo foi composto de farmacêuticos, nutricionistas e enfermeiros.

No início do mês de junho, foi a vez do Encontro de Qualidade e Segurança do Paciente. Realizado em duas partes, o evento teve as abordagens feitas pelas da Diretoria Corporativa de Qualidade e Segurança do Paciente sobre o Panorama da ACSC; Os Aspectos Conceituais sobre Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente – Epidemiologia dos eventos e uma série exercícios colaborativos.

Em junho, também aconteceu o 1º Fórum Jurídico da ACSC. O evento foi realizado em duas etapas, a primeira em São Paulo e a segunda no Rio de Janeiro. Na oportunidade foram discutidos temas como o mapa do contencioso da ACSC; a Responsabilidade dos Executivos e Líderes da ACSC à luz da Legislação; Contencioso Cível: Riscos / Indenizatórias, Riscos Assistenciais e Prevenção; Contencioso Trabalhista: Riscos e Prevenção; Cumprimento de Contratos; Fiscalizações; Filantropia: Procedimentos Administrativos, Processuais, Ação Popular; Sistemas: Projurid e Simplesmente USE; e muitos outros. Os participantes puderam esclarecer dúvidas e adquirir conhecimentos específicos da área jurídica da ACSC e os aspectos legais que envolvem as atividades exercidas pela entidade.

2014.06.25



Sem Comentários

588 Visualizações

Deixe um comentário :