Evento da Amabel arrecada doações ao Projeto “Adote um Quarto”

Postado por admin

A tradição de reunir a comunidade em prol de uma boa causa permanece firme e forte para os Amigos do Hospital Santa Isabel – Amabel. A ONG, que completou 12 anos em 2016, organizou um jantar e também um leilão de obras de arte, no dia 31 de outubro no Teatro Carlos Gomes, com o objetivo de arrecadar fundos por meio de doações da comunidade para o Projeto “Adote um Quarto”.

O jantar contou com a presença de várias autoridades locais, artistas que doaram suas obras para o leilão, médicos e seus familiares, colaboradores, amigos da comunidade, além do Superintendente da Associação Congregação Santa Catarina, João Alberto Santos. Também estavam presentes o Diretor Executivo Regional, Juliano Petters, e os diretores dos três hospitais de Santa Catarina – Hospital Santa Isabel, Hospital São José e Maternidade Chiquinha Galotti e Hospital Nossa Senhora da Conceição – Dirceu Dias, Wagner Vichelli dos Anjos e Patrícia de Toledo, respectivamente.

Algumas homenagens foram realizadas com a entrega do prêmio “Amigo do Santa Isabel” a pessoas e entidades que contribuíram de alguma forma com a ONG ou que, por sua história, foram exemplo de solidariedade ao próximo, como o caso da Irmã Analuzia Schmitz, que recebeu o prêmio por seus 50 anos de vida religiosa, sendo que 25 deles foram exclusivamente dedicados ao Hospital. Além dela, as demais irmãs integrantes da Congregação das Irmãs da Divina Providência também foram homenageadas pela história traçada ao longo de suas vidas no HSI.

Segundo a presidente da Amabel, Lúcia Maria Pires Dobuchak, o desafio proposto pela ONG para este ano foi concluído com sucesso por meio da entrega da reforma do setor de Cardiologia, Unidade Coração de Jesus. “Agora, a Amabel se propõe a enfrentar um novo desafio, que será a reforma da Unidade Luizita II, no 6º andar, com aproximadamente 30 leitos. Para atingir este novo desafio, acredito na solidariedade da comunidade blumenauense e da região, pois o Hospital Santa Isabel, que atua há 107 anos, tem um atendimento voltado em mais de 70% ao SUS e é referência para diversos municípios do Estado”, explica.

2016.11.22



Sem Comentários

515 Visualizações

Deixe um comentário :