Estudo APIS, conduzido pelo Centro de Pesquisas Clínicas do HNSC, é elogiado por auditores

Postado por admin

O Centro de Pesquisas Clínicas (CPC) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) e da Universidade Sul de Santa Catarina (Unisul) recebeu a visita de duas representantes da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP) para auditoria do Estudo APIS, nos dias 26 e 27 de outubro. O Centro foi elogiado por cumprir com as etapas do estudo, o qual trata de um soro antiapílico que objetiva inativar o veneno da abelha no organismo.

As pesquisadoras da Upeclin da UNESP, doutoras Natália Medolago e Márcia Carneiro, acompanhadas do coordenador do CPC, Dr. Daisson José Trevisol e da Dra. Fabiana Schuelter Trevisol, ambos pesquisadores responsáveis pelo estudo, estiveram no local avaliando os documentos do protocolo de aplicação do soro e respectivas consultas e exames de retorno dos pacientes inseridos no Estudo APIS.

Na avaliação das auditoras, o Centro de Pesquisas Clínicas seguiu o protocolo previsto e, pelo esforço em incluir pacientes no estudo, recebeu elogios. A atuação dos funcionários da Emergência da Casa, foi enaltecida, em nome do coordenador Dr. José Nixon Batista, pelo bom atendimento aos pacientes.

O Dr. Daisson informou que os pacientes estão bem e sem nenhuma reação adversa ao soro. “É muito importante o apoio do HNSC, da Unisul e do Laboratório Santa Catarina na realização do estudo”, explica o profissional, que ainda ressalta o CPC, em Tubarão, como único centro de pesquisas de Santa Catarina ligado à Rede Nacional de Pesquisa Clínica do Ministério da Saúde, habilitado a fazer pesquisa clínica de grande relevância.

2016.11.07



Sem Comentários

445 Visualizações

Deixe um comentário :