ENEM 2016: Estudantes do CSC obtêm nota mil na redação

Postado por admin

Igor Mota Farinazzo Giovannetti e Nathália Couri Vieira Marques, alunos do Colégio Santa Catarina de Juiz de Fora (MG), estão entre os 77 candidatos que alcançaram nota máxima na redação do Enem 2016. Dentro de um universo de 6,2 milhões de estudantes de todo o Brasil, eles ficaram no seleto grupo dos 0,0012% que se destacaram por alcançar 1.000 como pontuação.

O tema da dissertação – “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil” – foi classificado como fácil pela aluna do CSC (MG), por ser bastante discutido. “Eu esperava uma boa nota, mas não imaginava tirar mil. Quando vi que só 77 pessoas tinham tirado nota máxima, eu até olhei de novo a tela do computador para me certificar, porque pensava que nota máxima era só para uma redação perfeita, e a gente sempre vê algum defeitinho no nosso texto, acha que ficou faltando algo”, conta Nathália.

A repercussão sobre os estudantes nota 1.000 foi tamanha que eles já foram entrevistados em duas reportagens, para o SBT Minas (TV Alterosa) e para o jornal MGTV, da Rede Globo de Minas Gerais.

Agora, os jovens aguardam a liberação das inscrições do Sisu para tentarem uma vaga na graduação. Nathália pretende cursar Medicina na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) ou na de São João Del Rei (UFSJ). Já Igor almeja ingressar no curso de Engenharia Química na Federal de Minas Gerais (UFMG).

Assista as reportagens exibidas na TV com os alunos do Colégio Santa Catarina:

 

Veja também a matéria do jornal MGTV, da Rede Globo de Minas Gerais: http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/mgtv-1edicao/videos/t/edicoes/v/leitura-e-treino-ajudam-mineiros-a-tirar-nota-mil-na-redacao-do-enem/5595685/

2017.01.27



Sem Comentários

650 Visualizações

Deixe um comentário :