Estudante faz surpresa para pai internado no HEC

Postado por admin

A estudante de odontologia Tatielly Miranda Campista, de 24 anos, reuniu os amigos fantasiados de palhaços para divertirem pacientes do Hospital Estadual Central (ES), no último dia 9. Entre os que receberam o amor e alegria do grupo estava o pai da jovem, que está internado na unidade devido a um tumor de hipófise e aguarda a realização de alguns exames.

Tatielly conta que sempre teve vontade de fazer uma ação como essa. “A internação do meu pai foi mais um incentivo para a concretização desse desejo, pois eu também queria fazer uma surpresa para ele. Procurei o Serviço Social, expliquei a minha ideia e consegui autorização para entrar com uns amigos no Hospital, acompanhados de uma pessoa experiente nesse tipo de ação e com a supervisão da coordenadora do setor”, disse.

Na unidade de neurocirurgia, eles encontraram Washington Luiz Graciano Campista, 52 anos, pai de Tatielly, que nem desconfiou da presença da filha. “Acredito que ações como essa são muito importantes dentro de um hospital, já que se trata de um ambiente um pouco pesado, com pessoas em sofrimento. Qualquer distração ajuda bastante”, comentou.

Depois de algumas horas visitando leitos e divertindo pacientes, o grupo foi novamente ao encontro de Washington para revelar a verdadeira identidade de uma das palhaças. O momento foi de muita emoção: “Fiquei muito feliz com a surpresa e orgulhoso da filha que tenho. Pedi para tirar foto com ela duas vezes, mas não desconfiei. Disse que ia mandar para a minha filha, mas agora nem precisa”.

Para Tatielly, a experiência foi o primeiro passo para continuar levando um pouco de alegria para alguém que precisa. “Fomos convidados para fazer o curso de capacitação e não queremos parar por aqui. Eu amei muito, saio deste hospital outra pessoa, amando mais o próximo, valorizando mais a vida, refletindo muitas coisas”, concluiu.

Confira a ação:

2019.02.18



Sem Comentários

117 Visualizações

Deixe um comentário :