Postado por admin
Em 2014, quando tinha 15 anos e estava no segundo ano do Ensino Médio, Letícia fez uma promessa: com o propósito de entrar no curso de Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), iria deixar o cabelo crescer até prestar o vestibular e, se conseguisse passar, iria cortar e doar a as mechas para o Grupo de Voluntários da Oncologia do Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC), responsável pela confecção das perucas destinadas aos pacientes em tratamento na Casa.
Letícia prestou o vestibular em 2015 e, infelizmente, não garantiu uma vaga no curso de Medicina. Mesmo com o pedido da promessa não realizado, o sentimento de solidariedade falou mais alto.
No dia 25 de fevereiro, a estudante doou à Oncologia do HNSC aproximadamente 50 cm de comprimento de cabelos, um volume que representa metade do que é necessário para a produção de uma peruca.
Após realizar a doação, ela contou que continuará firme em seu objetivo de ingressar na faculdade, e com o mesmo espírito de solidariedade. “Prestarei o vestibular novamente este ano e continuarei com a mesma promessa”, afirma.
2016.03.03
845 Visualizações