Estudante do CSC/JF garante vaga em universidade federal pelo SISU

Postado por admin

Dentro de um universo de 5,9 milhões de estudantes de todo o Brasil, ele ficou no seleto grupo dos 0,004% que se destacou por alcançar a pontuação máxima na redação do Enem 2014. Estamos falando de Luís Arthur Novais Haddad, 19 anos, prata da casa do Colégio Santa Catarina de Juiz de Fora, onde estudou por 15 anos. Com o excelente desempenho, o jovem já garantiu vaga pelo Sisu na Faculdade de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), enchendo toda a comunidade de orgulho.

“Eu nunca havia escrito nada a respeito do tema – Publicidade infantil em questão no Brasil – e  demorei um pouco para começar a redação, mas como eu sempre faço uma retomada histórica na introdução dos meus textos, resolvi comparar as crianças de hoje com as crianças de Esparta, tema sobre o qual eu já havia lido. E aí deu para fazer. Eu não imaginava tirar mil, mas esperava uma boa nota”, conta o estudante, revelando uma das técnicas que usa para escrever boas redações.

Luís Arthur ingressou no CSC ainda no maternal, onde, segundo ele, conseguiu base para fazer sua trajetória escolar. “O colégio sempre me deu apoio. Os professores do Ensino Médio me ajudaram muito, mas devo muito também às professoras do Fundamental, que foram essenciais para esta conquista”, afirma.

O aluno mil, como foi carinhosamente apelidado pelos mais íntimos, é filho de Jandira Camargo Novais, coordenadora de série do Ensino Fundamental do CSC. Ela conta que fica feliz de ver o sucesso de qualquer ex-aluno, mas sendo o próprio filho, a alegria, obviamente, é ainda maior.

2015.02.10



Sem Comentários

359 Visualizações

Deixe um comentário :