Espírito Natalino toma conta do HNSC

Postado por admin

Durante a semana que antecede o Natal, a Pastoral da Saúde e Espiritualidade do Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) organizou, junto aos setores da Casa, a realização de novenas natalinas como forma de todos se prepararem para a chegada do Menino Jesus. A novena de Natal é um ato de louvor ao Pai, Filho e Espírito Santos e é celebrada nas famílias e tem como tradição consagrar os últimos dias de advento à preparação de Natal.

Além disso, outras ações foram realizadas durante o mês, como:

Alegria na Pediatria

Como acontece todos os anos, o Grupo de Voluntárias da Pediatria do Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) prepara uma celebração especial durante as festividades de Natal aos pequenos pacientes que estão internados no Setor Pediátrico da Casa. Durante a tarde do último dia 18, as crianças receberam a visita do papai e mamãe Noel, que vieram acompanhados do seu fiel duende. Na oportunidade, as crianças receberam presentes e, em cada olhar, era possível ver a felicidade deles.

Presépio de Natal atrai olhares no HNSC

O presépio natalino montado próximo à direção do HNSC tem atraído olhares de todos que circulam pela Casa. As pessoas passam pelo local, fazem foto e oram diante do local. Com o menino Jesus na manjedoura ao centro, o presépio apresenta os elementos e personagens bíblicos que estavam presentes neste importante momento cristão. O presépio foi montado pelos colaboradores do SAME – Serviço Médico e Estatístico da instituição e pelo colaborador Beto, da Manutenção.

Presente da ACSC

Como forma de celebrar o Natal e as Festas de fim de ano, a Associação Congregação de Santa Catarina presenteou os colaboradores do Hospital Nossa Senhora da Conceição, assim como os funcionários das outras casas administradas pela associação. Um kit especial de Natal, composta por uma bolsa térmica, uma ave e uma torta doce, foi entregue no início de dezembro.

Missa Natalina

Para celebrar a chegada do Natal foi realizada, último dia 19, uma missa natalina na Capela do Hospital. Além da celebração eucarística, uma encenação que retratou o nascimento de Jesus foi apresentada por um grupo de coroinhas com crianças da paróquia da Oficinas. Durante a celebração, foi lançado também o Coral Madre Regina Protmann, formado pelos profissionais da instituição que abrilhantaram ainda mais a santa missa.

Visita Especial

No último dia 20, colaboradores e pacientes do HNSC receberam a visita da Família de Nazaré, José e Maria que percorreram os setores e corredores da Casa trazendo palavras de fé e esperança neste Natal. Os personagens, caracterizados de José e Maria, disseram que esta foi uma experiência única e muito gratificante pois receberam olhares cheios de esperança vindos de colaboradores e pacientes. “Esta iniciativa nos emocionou e nossos corações bateram mais forte ao entrar em cada sala e corredor. Ficamos extasiados ao perceber como uma simples encenação consegue despertar tantos sentimentos nas pessoas”, se emociona a estudante de jornalismo Camila, caracterizada de Maria. O casal José e Maria integram o Grupo de Jovens Shalon, do bairro Oficinas.

2018.12.21



Sem Comentários

87 Visualizações

Deixe um comentário :