Espírito de Natal

Postado por admin

Esta época do ano desperta dentro de alguns um potencial de solidariedade e compaixão, surgem as campanhas contra a fome e a miséria humana, renasce dentro de nós a esperança na humanidade e em sua generosidade.
Famílias se reúnem, pessoas perdoam-se mutuamente, desentendimentos são desfeitos, compartilha-se a emoção e a alegria que envolve a história do menino Jesus e tudo gira em torno do amor.

É um momento em as pessoas se sentem à vontade para demonstrar carinho e gratidão às pessoas que querem bem e que, muitas vezes, nem conhecem.

Jesus Cristo simboliza a capacidade humana de ser humilde, generoso, de amar, compartilhar, preocupar-se com o outro e principalmente respeitar as pessoas, independente de classe social, ou mesmo das próprias crenças.

O advento da generosidade é algo maior que o poder econômico. Podemos ser generosos sem necessariamente termos dinheiro, podemos oferecer gratuitamente amor, atenção, solidariedade e principalmente respeito, aprendendo a olhar as pessoas que estão à nossa volta como seres humanos, não apenas enxergando seus defeitos, mas as suas qualidades e potenciais pessoais.

Desejamos a todos um Natal generosamente fraterno e feliz. Que o espírito de Natal e de solidariedade permaneçam no coração das pessoas ao longo de todos os dias de suas vidas.

2013.12.20



Sem Comentários

442 Visualizações

Deixe um comentário :