Especial 10 Anos de Casa: conheça o perfil de Shirley Oliveira, advogada da Administração Corporativa

Postado por admin

A história do Congregar está diretamente associada à trajetória dos colaboradores que se dedicam diariamente à missão da Associação Congregação de Santa Catarina nos oito estados onde a Instituição está presente. Celebrar os 10 anos de existência do Congregar é uma forma de homenagear também os colaboradores que fizeram e até hoje continuam fazendo a diferença nessa história. Como parte desta comemoração, resolvemos contar aqui um resumo da trajetória de alguns colaboradores que, assim como o Congregar, completam em 2016 10 anos de ACSC também. Quem inaugura esta seção é Shirley Oliveira, advogada da Administração Corporativa.

Assim como a ACSC, Shirley Oliveira mudou, conquistou seu espaço e cresceu bastante nos últimos 10 anos, passando por diversas etapas e vencendo os desafios que se apresentaram ao longo do caminho. Sua história na ACSC teve início no dia 13 de março de 2006, na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, onde Shirley desempenhou ao longo de 7 anos a função de secretária, prestando auxílio às gerências de Logística, Médica, Financeira e à Diretoria. Na época, Shirley cursava a Faculdade de Direito e, já de olho em uma chance para aprender e exercer seu ofício, se aproximou do Jurídico da Casa. A iniciativa deu certo e, com o tempo, ela ficou responsável pela revalidação de licenças e alvarás da Casa, acompanhamento de contratos, preparação de documentos para a assessoria jurídica, entre outros afazeres da área.

“Por ter assessorado muitas gerências, eu tinha conhecimento de fluxos e processos de várias áreas do hospital, o que facilitava a coleta de informações necessárias às defesas nos processos jurídicos”, conta. As promoções começaram a acontecer conforme o trabalho progredia. Shirley foi promovida para Auxiliar Administrativo 2, depois para Auxiliar Administrativo 3, e em 2008 foi indicada para representar a Casa no recém-criado Comitê de Gestão de Contratos. Com a participação de cinco casas da ACSC, o comitê tinha por objetivo definir as diretrizes de gestão de contratos da ACSC, escolher, parametrizar e implantar o software corporativo de gestão de contratos que até hoje é utilizado em todas as casas.

Como resultado do comitê, a CSSJ decidiu implantar o setor de Gestão de Contratos no hospital. Promovida a Analista Administrativo, Shirley passou a atuar no novo setor, focada nos contratos, processos e assuntos jurídicos do hospital. “Eu já havia me formado no curso de Direito e ter a oportunidade de trabalhar em parceria com o escritório de assessoria jurídica foi um grande aprendizado”, lembra. Ao longo de cinco anos, o setor cresceu, ganhou uma nova colaboradora e Shirley foi novamente promovida, desta vez à posição de Supervisora.

Veio então um novo convite, desta vez para auxiliar na estruturação da área jurídica corporativa, que não existia até então, na função de advogada. “Minha alegria foi imensa, pois a Instituição me dava mais uma oportunidade, dessa vez no setor jurídico e exercendo a minha profissão. Em maio de 2016 completo três anos no corporativo e só tenho a agradecer todas as oportunidades que a Instituição me deu, principalmente o aprendizado adquirido ao longo desses 10 anos”, comemora.

Perfil

Nome completo: Shirley Oliveira
Idade: 36 anos
Estado civil: Casada
Nos momentos de lazer… “Adoro música e o meu hobby é tocar flauta transversa. Nas horas vagas, gosto de ouvir músicas de todos os gêneros e de ver filmes de ação.”
Fato mais marcante na trajetória profissional: “A criação do setor de Gestão de Contratos na CSSJ. Pude ser a primeira colaboradora e responsável! Trabalhei cinco anos no setor, sendo três deles sozinha, e nos dois últimos anos ao lado da Fabiola Monteiro, que hoje é minha colega de trabalho aqui no Jurídico Corporativo.
Motivo de orgulho por trabalhar na ACSC… “Saber que o fruto do trabalho de todos se reverte em ações positivas na vida de várias pessoas. Fazer parte de uma Instituição que tem como princípios a espiritualidade, o amor e o respeito à dignidade da vida é motivador!”
Congregar: “É importante pois ele atualiza os colaboradores sobre o que acontece dentro das várias casas da Instituição. Às vezes, os colaboradores não têm acesso ao que acontece nas demais casas e, por meio do Congregar, temos a oportunidade dessa troca de informações e de conhecer a ACSC como um todo.”
Um sonho… “Crescer profissionalmente.”
Um lema… “Um trecho do poema ‘Sejam fortes!’ do poeta e filósofo japonês Daisaku Ikeda, que diz: ‘Sejam fortes! Sejam fortes! Sejam absolutamente fortes! Ser forte é ser feliz, é ser vitorioso’.”
Meu propósito de vida é… “Ser feliz, desfrutando sempre de união harmoniosa em minha família, estabelecendo laços de amizade verdadeiros e me esforçando para influenciar positivamente a vida das pessoas.”

2016.01.28



Sem Comentários

642 Visualizações

Deixe um comentário :