Especial 10 Anos: conheça Aparecido dos Santos, colaborador do RSC

Postado por admin

O perfil de Aparecido Soares dos Santos dá continuidade à editoria especial que criamos para celebrar os 10 anos de existência do Congregar. Colaborador da ACSC desde janeiro de 2006, Aparecido é, atualmente, analista financeiro do Residencial Santa Catarina (SP).

Sua história no RSC começou a partir de um currículo deixado na portaria. “Eu estava sem muitas esperanças. E quando cheguei em casa, fui surpreendido pela ligação do RH”, relembra o analista. A princípio, Aparecido foi contratado como mensageiro, cargo em que permaneceu por 8 anos.

Agora, como analista financeiro, o colaborador é responsável pelos processos de contas a pagar e receber, conciliações bancárias, inclusão de notas fiscais e conferência de caixas da Casa. “Tenho várias responsabilidades, entre elas garantir que todos os pagamentos sejam feitos corretamente, inclusive as conciliações. Além disso, sou responsável pelo sistema de contratos da Casa”, explica.

Formado em Turismo, atualmente, Aparecido está cursando Gestão Financeira justamente para ampliar o conhecimento na área a qual se dedica no Residencial. “Sempre procuro agregar conhecimentos para o meu melhor crescimento profissional”, afirma.

Garantir que todas as informações sejam corretamente preenchidas pontualmente, de acordo com cada prazo, seja no vencimento de um boleto ou lançamento de impostos, são alguns dos desafios do colaborador. “Também procuro colaborar com o ambiente de trabalho, onde seja possível colocar em prática meus conhecimentos em favor da Instituição, focando sempre no benefício do RSC e no meu crescimento profissional”, se orgulha.

Quanto à vida, Aparecido conta que sempre viveu em São Paulo com seus pais e que “é muito família”. Casou aos 28 anos e garante ser muito feliz. No decorrer dos anos, descobriu a paixão pela dança. “Quando cursei Turismo, realizei uma atividade de dança na comunidade onde moro, acabei percebendo os benefícios que ela traz e cheguei até a dar aulas. Só parei quando comecei no RSC. Hoje é um hobby”, conta.

Perfil

Nome completo: Aparecido Soares dos Santos

Idade: 34 anos

Sobre a vida: “São momentos que têm que ser vividos com muita intensidade. E eu faço isso todos os dias, com certeza”.

Nos momentos de lazer… “Pratico esporte, ando bastante de bicicleta, faço corrida de rua e natação. Gosto de dançar, sair para comer fora, viajar com a esposa e ‘pegar’ um cineminha em família”.

Trabalhar na ACSC significa… “Saber que meu trabalho ajuda muitas pessoas e contribui para o crescimento e desenvolvimento da Instituição”.

Um fato marcante: “Trabalhar com o público da Terceira Idade, ser reconhecido pelos meus esforços e trabalho”.

Congregar: “Alegria! É muito prazeroso saber que agregamos coisas importantes, seja em uma comemoração, ação comunitária, ou até mesmo alguma informação de importância para nossas Casas”.

Um sonho: “Conhecer Fernando de Noronha”.

Um lema: Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”.

Propósito de vida: “Fazer o bem sem olhar a quem”.

2016.04.27



Sem Comentários

552 Visualizações

Deixe um comentário :