Esforço e dedicação no caminho para a USP

Postado por admin

A área de Gestão de Pessoas da Administração Corporativa conta com o trabalho da aprendiz Fernanda Torres Aguilar Deamo que, com apenas 18 anos e muito esforço, conseguiu passar na Fuvest (vestibular da USP) e começou, este ano, a cursar Gestão de Políticas Públicas. E a determinação de Fernanda não para por aí, pois a dedicada aprendiz pretende cursar futuramente a segunda faculdade, de Jornalismo, também na USP.

Fernanda estudou até o terceiro ano do Ensino Médio em escola pública e, no ano passado, conciliou o trabalho na ACSC pela manhã com o cursinho preparatório para o vestibular à tarde. Nesta rotina, aproveitava para estudar em todos os momentos que podia, à noite após o cursinho, nos finais de semana e em qualquer brecha que encontrava durante seu dia. Maria Luciana Rodrigues Bezerra, Gerente Corporativo de Desenvolvimento Humano e gestora da aprendiz, se enche de orgulho quando o assunto é a determinação da aprendiz: “Moramos numa cidade conhecida pelo transito, mas a Fernanda além de ser pontual para o trabalho, sempre se programou para chegar mais cedo para estudar.  Organizada, anota tudo em seus famosos bilhetinhos – assim, não deixa escapar nada do que precisa entregar no trabalho e do que merece  reforçar nos estudos.  Todo time ficou orgulhoso  com a conquista dela. Foi uma grande alegria para todos nós”.

A mais nova universitária conta: “Tive apoio em casa dos meus pais e no trabalho também, todos sempre me perguntavam como estavam meus estudos e me estimulavam”. Quando questionada sobre o segredo do seu sucesso, Fernanda comenta orgulhosa: “Você não pode ter preguiça e tem que estudar!”.

2012.05.12



Sem Comentários

452 Visualizações

Deixe um comentário :