Escritório Corporativo de Projetos realiza primeira reunião de Status Report

Postado por admin

Com a presença do superintendente, diretores e gerentes corporativos e de projetos, foi realizada em São Paulo, no dia 8 de agosto, a primeira reunião de Status Report do Portfólio de Projetos da ACSC, um marco importante para nossa Instituição que, desde 2018, trabalha sua estratégia orientada a projetos, em substituição ao modelo anterior do Balanced Scorecard. A reunião foi conduzida pelo Escritório Corporativo de Projetos – ECP, que tem por objetivo integrar e padronizar os processos de governança relacionados a projetos e facilitar o compartilhamento de recursos, metodologias, ferramentas e técnicas para melhor a gestão e o acompanhamento do portfólio de projetos em toda a rede.

Criado em novembro de 2018 e subordinado à área de Controladoria Estratégica, o ECP tem atualmente um portfólio de 96 projetos com impacto em toda a ACSC. Durante o encontro, os gerentes tiveram a oportunidade de apresentar um resumo, com status e pontos de atenção dos principais projetos em andamento.

“Um dos pontos altos da reunião foi a integração dos gerentes dos projetos com a alta gestão, diante de um portfólio de projetos diversificado e complexo”, comenta o coordenador do ECP, Daniel Jardim.

A gerente corporativa de Planejamento e Controle, Noely Almeida, também vê na integração entre os profissionais um dos pontos altos da reunião. “Vejo como grande ganho de momentos como esse a interação entre as áreas. Gostaria de parabenizar os gerentes de projetos, que explanaram sobre o assunto de forma objetiva e clara, facilitando o entendimento dos presentes e proporcionando sinergia entre as áreas”, reforça.

A reunião de Status Report acontecerá trimestralmente e tem como principal missão a disseminação e acompanhamento de todo portfólio, para que os patrocinadores e as principais partes interessadas tenham uma visão clara sobre a evolução das entregas, bem como, sobre possíveis gargalos e impactos para tomada de decisão.

“É mais um passo na implantação da cultura de resultados da ACSC e na consolidação do Escritório Corporativo de Projetos. A reunião de Status Report é o momento para que os representantes de todas as áreas possam ter contato com os projetos das demais áreas, para que possamos ter uma discussão assertiva sobre o futuro da Instituição. A partir desse ponta pé inicial, abrimos o caminho para a consolidação da estratégia orientada a projetos, conforme estabelecido pelos órgãos de governança da entidade”, explica o diretor corporativo financeiro, Marcelo Coli Fernandes.

Confira fotos do encontro:

2019.08.12



Sem Comentários

58 Visualizações

Deixe um comentário :