Escola Santa Catarina promove palestra sobre Bullying

Postado por admin

Buscando trabalhar diferentes assuntos do cotidiano das crianças e dos adolescentes em idade escolar, a Escola Santa Catarina (ES) convidou o professor Fernando Dalcolmo para abordar o tema Bullying por meio da palestra “Convívio e Respeito às Diferenças”.

Com expertise e amplo conhecimento sobre o assunto e as consequências dessa prática, o professor Fernando orientou os alunos dos ensinos Fundamental I e II e 1º do Médio.

As manhãs dos dias 27 e 28 de setembro foram de muito aprendizado. Durante uma das palestras foi utilizado como exemplo uma história real que aconteceu nas Olimpíadas Especiais de Seattle. Uma verdadeira lição de vida, de convívio e respeito às diferenças que fez todos os presentes refletirem.

Segundo relatos, nove participantes, todos com deficiência mental, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos. Ao sinal, todos partiram não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar. Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro, diminuíram o passo e olharam para trás. Então, todos eles viraram e voltaram até o menino que estava chorando.

Uma das meninas, com Síndrome de Down, ajoelhando, deu um beijo no garoto e disse:

– Pronto, agora vai sarar!

E todos os nove competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada. O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos. Talvez os atletas fossem deficientes mentais, mas com certeza não eram deficientes espirituais. Isso porque, lá no fundo, todos sabem que o importante nesta vida, mais do que ganhar sozinho, é ajudar o próximo a vencer, mesmo que isso signifique diminuir os nossos passos.

2017.10.17



Sem Comentários

144 Visualizações

Deixe um comentário :