Escola Santa Catarina comemora Semana Literária e celebra Monteiro Lobato

Postado por admin

No início de abril, a Escola Santa Catarina (ES) realizou a Semana Literária. O projeto resgatou a “Cultura Leitora de Lobato”, abrindo novas possibilidades de leitura, apropriação e produção de textos expressivos aos alunos. Durante toda a semana, os educadores incentivaram os alunos a compor textos e outras representações artísticas, enredando-os em todas as etapas do processo criativo. “O universo mágico dos livros envolveu a comunidade educativa em momentos de contações de histórias, poesias e canções do fantástico mundo de Monteiro Lobato”, conta Rosiele Kelly Vulpi Corteletti, diretora executiva da casa. As famílias participaram ativamente do projeto, compartilhando as experiências vivenciadas com as obras do autor brasileiro.

Em uma das atividades, os alunos do 1º ao 3º ano do Integral convidaram as crianças da EMEI Pessanha Póvoa, pais e educadores a entrarem no mundo imaginário das histórias do Sítio do Picapau Amarelo e as aventuras da tagarela boneca Emília, que saiu para dar um passeio pelo sítio e acabou encontrando personagens de outras histórias infantis.

Entre a brincadeira do cubo de histórias, o colorido das belas fantasias, a sensibilidade das palavras e ritmos musicais das personagens, as maldades da Cuca, as surpresas do baú da Emília e a alegria das cantigas de rodas, os pequenos contadores arrancaram gargalhadas da plateia.   

Fotos da Semana Literária:

2019.04.16



Sem Comentários

67 Visualizações

Deixe um comentário :