Escola de Música do CSC-MG promove ensaios abertos aos familiares

Postado por admin

No mês de agosto, a Escola de Música do Colégio Santa Catarina de Juiz de Fora (MG) abriu as portas para os familiares assistirem a uma aula com os filhos. No último dia 17, as crianças integrantes do Coralito mostraram às famílias tudo o que estão aprendendo no coro. O objetivo do ensaio aberto foi fazer com que os pais fossem coadjutores do processo de aprendizagem.

“A gente descobriu, na prática, com a aula aberta, que os pais percebem a importância de incentivar o filho. A prática dá muito mais resultado do que reunião. É uma oportunidade para os responsáveis conhecerem o trabalho da Escola de Música e a metodologia que adotamos”, afirma a coordenadora Patrícia Guimarães, que rege o coral infantil de 54 vozes mistas junto com o regente Leandro Miranda.

O resultado dessa abertura foi muito positivo: “o objetivo principal do Coralito é fazer com que eles aprendam a apreciar a música e gostem desse momento de coral, desmistificando a ideia de que coral é coisa de adulto”, explica Patrícia.

Veja, a seguir, um trecho do ensaio aberto do Coralito:

Segundo a regente, o Coralito acaba sendo um apontamento de vozes para o outro coral do Colégio, o Meninas Cantoras. E este ano a maestrina resolveu selecionar o dobro de vozes para o Coralito, já pensando em um desafio: levar o coro infantil do CSC-MG para se apresentar, pela primeira vez, no Cine Theatro Central, no Festival Internacional de Coros de Juiz de Fora.

Escola de Música

Criada em 2005, a Escola de Música do CSC-MG funciona na Casa Madre Regina, prédio anexo ao colégio, na Avenida dos Andradas. O objetivo é desenvolver a musicalidade e uma maior percepção da visão de mundo, uma vez que a música valoriza as relações interpessoais e estimula o desenvolvimento integral da criança.

2017.08.30



Sem Comentários

371 Visualizações

Deixe um comentário :