Escola de Música do CSC-JF está com as inscrições abertas

Postado por admin

A Escola de Música do Colégio Santa Catarina de Juiz de Fora (MG) está com as inscrições abertas para o preenchimento de dez vagas no Coral Meninas Cantoras. Podem participar do processo seletivo alunas que estão entre o 3º e o 9º ano do Ensino Fundamental ou no Ensino Médio. O prazo vai até 31 de março. As interessadas ou seus responsáveis devem ir à secretaria da Escola de Música, no horário das 7h15 às 10h45 ou das 14h15 às 19h45, para efetuar a inscrição.

As candidatas irão passar por uma seleção, no horário marcado no ato da entrega da ficha de inscrição. Haverá audições nos dias 4, 6, 7 e 11 de abril. O resultado será divulgado no dia 17 de abril. De acordo com a maestrina Patrícia Guimarães, coordenadora da Escola de Música e regente do coro, o processo seletivo visa avaliar a linha melódica das candidatas, afinação, memória e gostos musicais nos campos internacional e nacional. “Não há nenhum encargo financeiro para as participantes do coral. A atividade é gratuita. O projeto oferece a possibilidade de maior convivência com a música e desenvolvimento de sua apreciação”, afirma.

Os ensaios do coral Meninas Cantoras são realizados duas vezes por semana, todas as quartas e sextas, das 17h10 às 18h45. O grupo é formado por 50 alunas e as aulas são ministradas pela maestrina Patrícia Guimarães e pela pianista Bethânia Guedes, que trabalham com divisão de duas a três vozes, com músicas folclóricas, erudita, internacional e MPB.

Além do Meninas Cantoras, a Escola de Música do CSC também conta com o Coralito (coral misto formado por alunos menores) e o Coral de Educadores, destinado a professores, funcionários e pais de alunos. A Esmu oferece, ainda, aulas de violino, violão, teclado, flauta doce, flauta transversa, musicalização infantil e musicalização para bebês, além das Cameratas, com turmas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

2017.03.17



Sem Comentários

564 Visualizações

Deixe um comentário :