ESC realiza Sarau Literário

Postado por admin

Realizado na noite de 18 de outubro, o VIII Sarau Literário da  contou com apresentações dos alunos do Ensino Fundamental I. O conto foi apresentado pela turma do 5º ano e orientado pela professora de Língua Portuguesa, Adriana Martinelli.

A história foi narrada por Peter Pan e Sininho. Alguns personagens dos contos de fadas demonstraram cenas divertidas enfatizando o bem-estar do nosso planeta. Em seguida, a turma do 1º ano deu um show de interpretação com a Peça Teatral “O Reino da alegria – O bem contra o mal – Uma singela homenagem às crianças”.

O Sarau Literário prosseguiu levou conhecimento ao público presente sobre a preocupação com o Planeta Terra. A turma do 2º ano do Ensino Fundamental I trabalhou a música “Herdeiros do Futuro”, da dupla Leandro e Leonardo. A história de Babi, uma borboleta que nasceu sem asas, foi inspiração para a turma do 4º ano M2 abordar de forma reflexiva o tema Bullying. Durante a apresentação, os alunos caracterizados encantaram e emocionaram os presentes, mostrando que a borboleta Babi, ao longo do seu caminho para o lago das águas cristalinas, descobre aos poucos que apesar das diferenças e dificuldades, ela poderia alcançar o seu objetivo.

A turma do 4º ano M1 apresentou uma peça teatral adaptada a partir do texto “Alice e a tabuada”, trabalhado em sala de aula. A turma surpreendeu a plateia com raciocínios e muitos cálculos. O objetivo principal foi demonstrar a presença da matemática nas diferentes e mais variadas profissões do dia a dia, enriquecendo os conhecimentos prévios dos alunos e fazendo com que tanto eles, quanto os espectadores percebessem ainda mais a importância e a beleza dessa ciência essencial às nossas vidas.

Para encerrar com chave de ouro, a turma do 3º ano, deu um show de interpretação anunciando que “A Terra pede socorro”. Entre o colorido das fantasias, a harmonia das coreografias, sensibilidade das palavras e ritmos musicais, os alunos alertaram sobre a importância da natureza para todas as espécies de vida na terra. Eles mostraram que todo cuidado é muito importante para o futuro das novas gerações. O Sarau contou com a participação e presença dos pais, alunos, professores e convidados da comunidade local.

2017.11.27



Sem Comentários

157 Visualizações

Deixe um comentário :