ESC realiza palestra que aborda escola e espiritualidade

Postado por admin

No último dia 31, os professores da Escola Santa Catarina (ES) participaram de uma palestra com o tema “Escola em Rede com a Espiritualidade”, ministrada pelo professor Bruno César Costa Alves. O objetivo foi orientar gestores e equipe pedagógica sobre como repensar a identidade da Escola Católica e esclarecer sobre as oportunidades e os desafios nos dias de hoje.

O educador, que trabalha a espiritualidade alinhada ao projeto da Pastoral Escolar, contribui na valorização do carisma da Casa, desperta nos alunos valores e princípios que guiarão atitudes de responsabilidade, respeito mútuo, construção coletiva, diálogo, além de trabalhar vários aspectos como: a diversidade humana, a exclusão, a rejeição, as superações e o perdão. Durante a palestra, ele destacou a importância da espiritualidade na missão e nos valores que constituem o ambiente escolar. “A espiritualidade começa no olhar do educador”, afirmou.

Ao encerramento, o palestrante deixou uma mensagem. “Ousamos construir uma comunidade escolar, com alegria, alimentando o amor a Deus e à vida, vivendo num caminho de iluminação e apontando ‘caminhos’. Deixando que o aluno siga com seus próprios pés”, finalizou.

Fotos da palestra:

2019.02.11



Sem Comentários

90 Visualizações

Deixe um comentário :