Postado por admin
No cotidiano cultural das pessoas, onde existe um cenário de aceitação social do consumo de drogas lícitas, encontra-se o adolescente em idade escolar. Pensando nisso, a Escola Santa Catarina (ES) promoveu, no dia 4 de junho, em dois momentos, rodas de conversa com profissionais de diversas áreas, abordando o tema “Alcoolismo na Adolescência”, uma vez que os jovens estão começando a beber cada vez mais cedo.
Foram convidados o médico Pediatra, Dr. José Carlos da Silva, a promotora de Justiça, Dr. ª Vera Lúcia Murta Miranda, a subtenente QPMP – C, Sr.ª Ana Maria Passamani, major Márcio Cunha Cabral e o primeiro sargento QPMP – C e Instrutor do “PROERD”, Sr.° Edgar Luiz Nunes.
Com muita propriedade e conhecimento, eles abordaram o assunto enfatizando a importância do amor, do diálogo em família como prevenção às drogas (lícitas e ilícitas), bem como contra as atitudes que geram violência entre jovens e adultos por causa do uso abusivo dessas drogas. Diante desse cenário, o enfoque central da reflexão foi a valorização à vida e a dedicação da família como valores essenciais na construção de uma mentalidade mais preparada para que jovens e adolescentes possam reagir frente às situações de risco pelo envolvimento com as drogas.
Finalizaram motivando adolescentes e pais na construção de posturas favoráveis para que sejam tomadas decisões responsáveis em qualquer momento de suas vidas, contribuindo para uma sociedade saudável e responsável.
Cliques da roda de conversa:
2019.07.16
218 Visualizações