ESC (ES) comemora o Dia dos Avós com uma semana dedicada a eles

Postado por admin

O Dia dos Avós é comemorado em 26 de julho. E para festejar esta data tão especial, a Escola Santa Catarina (ES) promoveu, entre os dias 23 e 27 de julho, uma semana dedicada a eles, recordando os avós de Jesus, respectivamente Santa Ana e São Joaquim, os pais de Maria. Durante o evento, os avós foram convidados a contarem suas histórias para os alunos do Ensino Fundamental.

Os vovôs e as vovós recordaram um pouco da sua história de vida, partilhando com as turmas como eram as escolas e os uniformes. O famoso kichute, a conga e saias pregueadas também foram comentados nas histórias. Os avós também falaram sobre os materiais escolares, a participação das Irmãs de Santa Catarina, o amor pela escola e, também, sobre os castigos que sofreram durante a infância (varinhas de goiaba, ajoelhar no milho ou areia). As brincadeiras não ficaram de fora, entre as lembranças estavam os banhos de rio e de chuva, andar nas poças d’água, jogar queimada, pique-esconde, amarelinha, bilboquê, belisca, elástico e pular corda.

Na ocasião, os avós relataram também as dificuldades enfrentadas no dia a dia, mas como eram felizes com o pouco que tinham. Ressaltaram a importância da família, da amizade, do respeito, das orações diárias e do amor a Deus e ao próximo. No final do evento, os participantes tiveram a oportunidade de aferir a pressão arterial com profissionais do Hospital Madre Regina Protmann (ES).

2018.08.06



Sem Comentários

130 Visualizações

Deixe um comentário :