Equipes do Hospital Santa Catarina participaram do Treinamento Lean

Postado por admin

No dia 16 de janeiro de 2020, foi realizado pela área Corporativa de Processos o Treinamento de Introdução à Filosofia Lean para as áreas de Gestão de Leitos, UTI Pediátrica, UTI Neuro, SCIH, PA, CDI, UTI Cardio, Medicina Diagnóstica, Coordenação Médica, Recepção Central, UTI Multi, do Hospital Santa Catarina. O evento teve o objetivo de capacitar as equipes sobre a filosofia Lean e sua metodologia, por meio das análises de oportunidades de melhoria contínua nos processos da área, evitando possíveis desperdícios, visando prepará-los na identificação de problemas, investigação de causas e implantação de melhorias de forma estruturada.

Segundo Getúlio Gregório da Silva, Coordenador de Enfermagem, “O treinamento proporcionou uma visão ampla para identificação e resolução de problemas. Ficamos motivados de aprender mais uma ferramenta para aprimorar os processos. A Filosofia Lean vai agregar muito para o alcance de nossas metas, melhoria de fluxos e atendimento, tendo impacto positivo na satisfação de nossos pacientes e resultados financeiros. ”

Após o treinamento, os participantes entregarão um projeto A3 (dinâmica utilizada na Filosofia Lean), destinado à redução de desperdícios na ACSC.

Equipe que participou do Treinamento

2020.01.28



Sem Comentários

302 Visualizações

Deixe um comentário :