Equipes do HEC recebe treinamento de Hemovigilância

Postado por admin

Nos dias 12 e 13 de abril, os técnicos de enfermagem das Unidades de Internação, UTIs e Acolhimento do Hospital Estadual Central (ES) foram abordados nos setores para receber o treinamento de Hemovigilância.

O objetivo foi treinar a equipe de Enfermagem para reconhecer possíveis reações que os pacientes, ao receberem hemotransfusão, podem apresentar, e quais medidas devem ser tomadas caso essas reações ocorram. A finalidade é prestar um atendimento seguro, eficaz e de alta qualidade ao paciente que receberá a transfusão de sangue.

O treinamento acontece todos os anos como parte do Programa Anual de Atualização de Rotinas Assistenciais. O conteúdo foi apresentado pela enfermeira da Educação Continuada Amanda Rocha, e o encarregado do laboratório Madre Regina e da Agência Transfusional, Hugo Mischiatti Couto.

Hemovigilância – É um conjunto de procedimentos para o monitoramento das reações transfusionais resultantes do uso terapêutico de sangue e seus componentes, visando melhorar a qualidade dos produtos e processos em hemoterapia e aumentar a segurança do paciente.

2016.04.27



Sem Comentários

397 Visualizações

Deixe um comentário :