Equipe técnica da ACSC ministra curso de Assistência ao Parto no HSL

Postado por admin

Uma equipe técnica da Associação Congregação Santa Catarina (ACSC), esteve nos dias 18 e 19 de julho, no Hospital São Luiz (MT), para ministrar um curso de assistência adequada ao parto com melhoramento das diretrizes e atualizações do Ministério da Saúde.

Uma equipe multifuncional composta por médicos, enfermeiros e acadêmicos da Fapan (Faculdade do Pantanal) e Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso), participou do treinamento. Segundo a gerente de Enfermagem, Suéllen Pereira Rodrigues de Macedo, o objetivo é usar as boas práticas baseadas em protocolos clínicos. “A busca de conhecimento técnico na área é fundamental para o aprimoramento de partos com mais qualidade”, explica.

De acordo com a enfermeira, durante o evento, também foi lançado um plano de ação para a área de Ginecologia. Ele será aplicado na obstetrícia com o PPP, um setor onde a mulher fica no pré-parto, parto e pós parto imediato com a presença obrigatória de um acompanhante de sua escolha.

Neste setor também foi implantada a classificação de risco por cores, e a unidade está utilizando e atualizando todo o quadro de enfermeiros obstetras. Suéllen afirma que para se adequar, “o Hospital promoveu investimentos que incluíram a aquisição de camas que acomodam melhor mães e bebês, humanizando a ação”.

2017.08.07



Sem Comentários

427 Visualizações

Deixe um comentário :