Equipe multiprofissional realiza treinamentos no HST

Postado por admin

As equipes de Educação Permanente e do Serviço de Fisioterapia do Hospital Santa Teresa (RJ) realizaram, em parceria, treinamentos para os colaboradores. Os temas abordados foram o novo Protocolo de Aspiração das Vias Aéreas e Oxigenioterapia. A ação aconteceu durante o mês de outubro no Salão Nobre do hospital.

Os treinamentos sobre “Aspiração de Vias Aéreas” foram realizados pela enfermeira supervisora, Débora de Oliveira, e pelas fisioterapeutas, Estela Gonçalves e Thais Medeiros, e contaram com uma abordagem teórica e prática realizada em manequim. Várias dúvidas foram esclarecidas durante o treinamento. “O objetivo de realizarmos este treinamento para os profissionais do hospital é orientar quanto as boas práticas para prevenção de pneumonia associada à ventilação (PAV) ”, afirmou Débora de Oliveira.

Os treinamentos sobre “Oxigenioterapia” foram desenvolvidos com uma parte teórica e três estações demonstrativas, em que os colaboradores puderam realizar, na prática, atividades sobre o tema, contando com a expertise das fisioterapeutas Cintia Pavão, Fernanda Machado, Otávia Satlter e Lídia Coutinho.

Confira fotos dos treinamentos:

2018.11.05



Sem Comentários

198 Visualizações

Deixe um comentário :