Equipe do CME do Hospital Santa Teresa celebra a Semana de Enfermagem

Postado por admin

A equipe da Central de Material e Esterilização do Hospital Santa Teresa (RJ) se reuniu e não deixou passar em branco a celebração do Dia Internacional da Enfermagem, celebrado em 12 de maio. Mesmo com as restrições devido à pandemia do novo coronavírus, durante a semana os colaboradores se reuniram no setor e realizaram alguma atividade, sempre respeitando as recomendações da OMS para prevenção do Covid-19.

A Semana de Enfermagem do CME do HST teve como tema “Juntos somos mais fortes”. Na abertura, no dia 12 de maio, a supervisora de Enfermagem do setor, Íris Lima, deu início às comemorações e celebraram o aniversário da colaboradora Carla Theobald. No dia seguinte foi a vez da enfermeira Roseli Almeida contextualizar a todos sobre o decreto nº 48.202/60, que instituiu a Semana da Enfermagem, seguido de um bate papo sobre as experiências de todos ao longo da carreira profissional. Durante as comemorações, que se estenderam até o dia 20, houve ainda palestra sobre motivação e sucesso; canções e orações; sessão de cinema com o vídeo da Irmã Lia, Presidente do conselho de administração da Associação Congregação de Santa Catarina, em homenagem aos enfermeiros; explanação histórica sobre Florence Nightgale e Ana Nery; muito conhecimento e troca de experiências.

“Neste momento tão importante da nossa história, quando comemoramos o ano dos profissionais de enfermagem, como também a nossa atuação na linha de frente de uma pandemia, não poderíamos deixar de comemorar a nossa tradicional Semana da Enfermagem. Foi um sucesso, foi um momento de participação, entrosamento e descontração de toda a equipe” resumiu Íris.

Fotos:

2020.06.03



Sem Comentários

230 Visualizações

Deixe um comentário :