Equipe do Centro de Pesquisas Clínicas do HNSC realiza palestra em evento internacional

Postado por admin

Os profissionais que atuam no Centro de Pesquisas Clínicas (CPC) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) foram convidados para ministrar palestra no III International Meeting Vital para o Brasil, evento promovido pela Rede Nacional de Informação, Diálogo e Cooperação acerca dos Animais Peçonhentos, em São Paulo, entre os dias 1 e 3 de dezembro, na Faculdade de Ciências Agronômicas (UNESP).

Na oportunidade, os profissionais apresentaram os resultados do estudo APIS, soro antiapílico contra picadas de abelhas africanizadas que está sendo conduzido no HNSC e tem como objetivo avaliar a segurança e a eficácia preliminar do novo soro em pacientes vítimas de múltiplas picadas. No evento estavam presentes os pesquisadores Daisson José Trevisol, Fabiana Trevisol e o médico José Nixon Batista, coordenador do Setor de Emergência da Casa.

O CPC do HNSC é o único centro de pesquisas de Santa Catarina ligado à Rede Nacional de Pesquisa Clínica do Ministério da Saúde e que está habilitado a fazer pesquisa clínica de grande relevância, tornando-se referência no tema. No final de outubro, o Centro de Pesquisas Clínicas recebeu a visita de duas representantes da UNESP para auditoria do estudo APIS e foi elogiado por cumprir com as etapas do estudo.

2016.12.19



Sem Comentários

304 Visualizações

Deixe um comentário :