Equipe de TI organiza palestra sobre Inteligência Artificial

Postado por admin

De acordo com estudos da agência Markets and Markets, estima-se que o mercado de Artificial Intelligence (AI) – ou Inteligência Artificial, em português – cresça de 2,1 bilhões de dólares em 2018 para 36,1 bilhões dólares até 2025, no setor de Saúde. Foi pensando neste contexto que, na última semana de julho, a ACSC promoveu um evento sobre AI como tendência no segmento da Saúde, organizado pelo gerente corporativo de Inovação, Arquitetura e Segurança da Informação, Ricardo Vanicelli de Sá.

Para compartilhar conceitos, usabilidade de ferramentas e cases de aplicabilidade de AI com os colaboradores da área corporativa de Tecnologia da Informação (TI), dois renomados profissionais do mercado foram convidados para palestrar: Rodrigo Nascimento, Head de Inovação e AI da FNC IT, e Antonio Carlos Navarro, Especialista em AI na IBM Brasil.

Com isso, toda a equipe de TI já começa a se preparar para tornar-se catalizadora de inovação. “Temos projetos em PoC (Proof of Concept – prova de conceito) sobre o uso de Inteligência Artificial em nossos hospitais, ou seja, estamos realizando laboratórios experimentais com o intuito de buscar mais segurança para os nossos pacientes, bem como apoiar nosso time assistencial na tomada de decisão com esses pacientes”, adianta Vanicelli.

Fotos da palestra:

2019.08.12



Sem Comentários

67 Visualizações

Deixe um comentário :