Equipe de Oncologia do HSJ homenageia paciente

Postado por admin

O aniversário de Douglas José de Lima, 69 anos, paciente do setor de Oncologia do Hospital São José (RJ), não passou em branco. No último dia 6, a equipe de Enfermagem e Apoio resolveu comemorar a data com uma dose extra de alegria. Durante o tratamento, ele ganhou bolo, presente e muito carinho. Sem beijos e abraços por conta do distanciamento social, o afeto e o brilho nos olhos ganharam destaque.

O paciente foi pego de surpresa enquanto fazia a quimioterapia. Além dos parabéns, ele recebeu da equipe um café da manhã especial e um banner com o calendário anual do setor de Oncologia, Vencedores 2020, em que o paciente foi o destaque do mês de agosto. A emoção tomou conta de Douglas. “Eu não esperava essa homenagem tão bonita. Eles são meus anjos da guarda. Sou muito grato pelo carinho que essas pessoas têm por mim, desde a recepção, o apoio, os enfermeiros e os médicos.”

O paciente iniciou o tratamento contra o câncer na bexiga em março de 2019. Ele conta com alegria a forma com que foi acolhido pela equipe do HSJ. “Quando comecei as sessões de quimioterapia eu estava muito mal, quase não andava. Essa equipe sempre esteve comigo, me dando muito suporte e apoio. Quando tudo acabar, eu os levarei em meu coração por toda a vida.”

O HSJ preza pelo tratamento humanizado e conta com uma equipe que cuida de uma forma especial, compreendendo que o bem-estar emocional do paciente é tão importante quanto o físico.

Fotos:

2020.08.18



Sem Comentários

286 Visualizações

Deixe um comentário :