Equipe do HTODL recebe treinamento de curativos

Postado por admin

A educação permanente é a garantia de melhoria contínua na assistência executada pelo Hospital de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu (HTODL). Por este motivo, atividades educativas são realizadas com frequência para ampliar a capacitação dos funcionários, pelo setor de treinamento e desenvolvimento. Em julho, a equipe de enfermagem participou do treinamento de técnicas de curativos, sob a condução da comissão de curativos.

Utilizando um manequim anatômico e ilustrações de feridas, o grupo recebeu orientações a fim de reforçar os conhecimentos para a realização de curativos com os princípios de assepsia. Para tanto, foram realizadas simulações da técnica estéril em diferentes tipos de ferida, como a cirúrgica e úlceras por pressão. De acordo com os responsáveis pelo treinamento, o cuidado em manter a esterilização dos materiais utilizados no curativo é o primeiro passo.

Os treinamentos para a equipe de enfermagem são constantes. Já estão sendo agendados os treinamentos de agosto: Cuidados com os drenos; Avaliação do risco nutricional; Prevenção de infecção sanguínea e técnica de punção venosa periférica.

 

2012.09.14



Sem Comentários

429 Visualizações

Deixe um comentário :