Equipe de Enfermagem do HCNSC participa de treinamento sobre o MAE

Postado por admin

Com o objetivo de orientar e atualizar a equipe de Enfermagem, o Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ) realizou um treinamento sobre a importância do Modelo Assistencial de Enfermagem (MAE) e sua aplicabilidade. A capacitação aconteceu na sala de reuniões, nos dias 20 e 21 de fevereiro, com o tema “MAE e seus Indicadores”. Durante o encontro, ministrado pelos enfermeiros Camila Ribas de Oliveira (Educação Continuada), Felipe Álvaro (SCIH) e Vitor Vieira (Segurança do Paciente), as equipes assistenciais de todos os setores tiveram a oportunidade de debater em conjunto as práticas e condutas exercidas para atender às necessidades de cada paciente.

Entre os temas abordados, estiveram em destaque os conceitos, os princípios e os comportamentos do MAE e seus indicadores: taxa de queda de pacientes com dano, taxa de lesão por pressão, infecção do trato urinário associado a sondagem vesical de demora, infecção primaria de corrente sanguínea associada à cateter venoso central e pneumonia associada a ventilação mecânica.

Para a enfermeira Camila Ribas, é de suma importância que os profissionais executem seu trabalho com conhecimento, segurança e técnica, sem danos ao paciente. “De uma maneira individualizada, devemos sempre observar as prioridades de cada paciente com amor, respeito e humanização. Oferecermos o melhor de nós para cada um dos atendidos”, conclui.

2020.03.10



Sem Comentários

57 Visualizações

Deixe um comentário :