Equipe da UTI do HNSC faz surpresa para aniversário de paciente

Postado por admin

Claire da Silva Goulart, que está há quatro meses internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC), ganhou uma comemoração inesquecível no dia 5 de junho, quando comemorou 60 anos. A equipe médica e assistencial do setor chamou a família da paciente, preparou balões, presentes, um docinho, e cantou parabéns pelo seu aniversário.

Segundo a coordenadora da UTI, Liliane Braga de Souza, a ação foi pensada para trazer conforto e um pouco de alegria a uma paciente que é especial. “A dona Claire sempre interage muito com as enfermeiras, conhece cada uma delas e se interessa muito pelo seu tratamento. Conversar com ela já virou parte da rotina dos profissionais. Com essa comemoração, percebemos que ela e a família ficaram emocionadas e felizes, o que dá força para que sigam enfrentando as adversidades”, afirma.

O HNSC prega a humanização no atendimento por meio do movimento “O Que Importa Para Você?”. A ideia é apoiar o envolvimento ativo dos pacientes, questionando quais os seus principais desejos naquele momento e, com base nas respostas, promover atividades especiais dentro da rotina da internação.

Fotos:

2020.06.23



Sem Comentários

402 Visualizações

Deixe um comentário :