ENFERMAGEM “DE MÃOS DADAS”

Postado por admin

 

Pensando em promover um atendimento mais humanizado para as pacientes da área de ginecologia, o AME Jardim dos Prados desenvolveu o projeto “De mãos dadas”. Idealizado pela equipe de enfermagem do Ambulatório, o projeto tem como objetivo dar um suporte às mulheres, no momento em que há uma suspeita, ou diagnóstico de câncer de colo de útero.

É comum que diante do diagnóstico de um câncer, as mulheres se sintam fragilizadas e tenham muitas dúvidas sobre do quão longo e doloroso o tratamento pode ser. Além disso, existem muitos questionamentos em torno de um futuro incerto e até mesmo, medo da morte.

É neste momento que os membros da enfermagem do AME JP têm um papel importante. A paciente é orientada sobre como deve proceder em cada etapa, além de receber um suporte emocional.

O projeto é supervisionado pela Enfermeira Ana Maria Gonçalves e executado por toda a equipe de enfermagem. Dessa forma, o AME perpetua o legado de Madre Regina Protmann, mantendo como prioridade o desenvolvimento de um atendimento humanizado, a satisfação das expectativas das pacientes e a motivação da sua equipe.

 

 

2014.10.27



Sem Comentários

452 Visualizações

Deixe um comentário :