Encontro de Líderes Juvenis ACSC: juntos e diferentes

Postado por admin

“Viemos de tantos lugares, trazemos tantas histórias. Somos muitos, tantos somos, somos um”.

 Embalados por esses versos da música-tema do encontro, foi realizada uma noite cultural na qual nossos alunos puderam mostrar a riqueza e a diversidade de cada uma das regiões por eles representadas.

 Os alunos de Juiz de Fora (MG) se serviram de um drone para apresentar em vídeo, de maneira criativa, o colégio e a cidade. Em seguida ofereceram às participantes comidas típicas, carinhosamente apresentadas como “trem doce” e “trem salgado”. Destaques para o torresmo e o sempre famoso “Romeu e Julieta. Os alunos de Santa Teresa (ES) apresentaram uma dança característica da região, fortemente influenciada pela cultura italiana. Foi um espetáculo de sons, cores e movimentos. Em seguida ofertaram palha italiana, uma iguaria típica do lugar.

Os alunos de Petrolina de Goiás (GO) apresentaram uma moda sertaneja, tocada e alegremente coreografada por eles. Para expressar a paixão pela cultura goiana, uma aluna declamou uma poesia inédita de sua autoria. Foi emocionante. Os alunos de São Paulo apresentaram, com orgulho, um vídeo comemorativo dos 90 anos da escola. Em seguida apresentaram as diferentes gírias típicas do paulistano e do “moquenses” revelando, mediante uma brincadeira, o significado delas.

Depois fomos celebrar esse momento em um luau em torno de uma fogueira, alimentados por pipocas, milho verde, iguarias, músicas e muita partilha.

 

2018.04.26



Sem Comentários

136 Visualizações

Deixe um comentário :