Encontro de Líderes da Educação debate proposta transformadora

Postado por admin

O Encontro de Líderes da Educação ocorreu no dia 8 de agosto, no Hotel Pestana, em São Paulo. Na ocasião, foram discutidas propostas de melhoria para a qualidade do ensino e dos processos das Casas de Educação da ACSC. O encontro, que teve a presença dos diretores executivos das Casas de Educação, propôs momentos de reflexão sobre as estratégias do setor, promoveu oficinas sobre indicadores de qualidade e inspirou a integração entre todos os líderes.

Em um momento reservado para a Espiritualidade, a vice-presidente do Conselho de Administração da ACSC, Irmã Aparecida Nogueira, propôs uma reflexão sobre o “tempo” e sobre a importância do “chamado vocacional”. Em seguida, o coordenador corporativo de Comunicação e Espiritualidade, Celso Benedito Tomba, abordou o projeto “Transformação”, o alinhamento de processos e a importância da proximidade da equipe diretiva das Casas de Educação.

O diretor corporativo de Educação, Paulo Henrique Aquino, apresentou o cenário atual das Casas e ressaltou a importância do processo de autoavaliação como ponto de partida para o estabelecimento de metas e para a elaboração de um plano de ação para 2017.

A gerente corporativo de Educação, Silvia Barbosa, e o coordenador corporativo Pedagógico, Laez Fonseca, apresentaram um projeto que tem como objetivos a autoavaliação, a elaboração de um plano de ação e o monitoramento da qualidade da educação em cada Casa. Ao apresentar o projeto, que está alinhado às demais ações do setor, a Diretoria de Educação ofereceu ferramentas que facilitarão o trabalho dos gestores e favorecerão o alinhamento dos processos entre todas as Casas, sem perder de vista as individualidades.

Ao final, todos gravaram um depoimento sobre suas expectativas quanto à aplicação do projeto nos colégios e como se sentiam em fazer parte desse grande movimento. Todos os depoimentos expressaram um sentimento de prontidão, disposição para abraçar o novo, gratidão e amor à causa.

2016.08.16



1 Comentário

773 Visualizações

  1. IRMAGUIZZO GUIZZO disse:

    Fico feliz quando se pensa na educação que é o fio conduto para uma geração justa e de Paz.

Deixe um comentário :