Encontro de Líderes ACSC 2016

Postado por admin

Os líderes de todas as Casas da ACSC estiveram reunidos em São Paulo nos dias 9, 10 e 11 de agosto, para participar do Encontro de Líderes 2016. Com o tema “Transformar para construir e garantir o futuro”, o encontro teve por finalidade propiciar a troca de experiências entre os líderes e assegurar a utilização das melhores práticas, aumentando a sintonia dos participantes em torno do propósito maior da ACSC, que é ser um instrumento da sociedade no cuidado diferenciado à criança, ao aluno, ao paciente e ao idoso.

Também estiveram presentes no encontro os diretores técnicos das Casas de Saúde, diretores e gerentes corporativos, superintendente, Irmã Lia (presidente do Conselho Administrativo), Irmã Aparecida (vice-presidente do Conselho Administrativo) e Irmã Terezinha (provincial da Congregação das Irmãs de Santa Catarina).

Durante os três dias do evento, os diretores corporativos apresentaram as novas estratégias e planos de ação para 2016 e 2017, alinhados ao Projeto Transformação. Por meio de relatos de experiências, os líderes das Casas puderam compartilhar as principais conquistas, assim como dificuldades e soluções encontradas. Todos tiveram a oportunidade de participar do jogo “O Ouro dos Reis do Deserto”, promovido pela Eagle´s Flight, empresa especializada em treinamento e desenvolvimento organizacional. Em uma atividade lúdica, onde os participantes precisavam sobreviver às adversidades do deserto para garimpar ouro, os líderes tiveram que fazer uso de muito planejamento e estratégias de gestão para concluir a missão.

O encontro foi finalizado com a palestra “Alma da Liderança”, ministrada pelo consultor Paulo Alvarenga, da empresa Crescimentum. O palestrante enfatizou os atributos necessários à prática de uma gestão espiritualizada, alinhada aos valores, visão e missão da ACSC, de forma a obter melhor desempenho e engajamento por parte das equipes. Por meio de uma atividade interativa realizada com os participantes, o consultor também avaliou e alinhou os principais desafios do cenário atual, o papel do gestor na condução da mudança e os compromissos assumidos para que os líderes consigam promover as transformações necessárias e conquistar os resultados estratégicos propostos.

Na avaliação do superintendente, João Alberto Santos, o encontro teve êxito ao possibilitar o compartilhamento de experiências, conhecimentos e dificuldades, permitindo “encontrar no outro soluções e caminhos para fazer de nós o que somos”. “Precisamos avaliar se o nosso propósito está em sintonia com o propósito da ACSC, que se coloca como instrumento da sociedade, com a missão de cuidar, harmonizar, educar, tratar e assistir a criança, o aluno, o idoso e o paciente. Nosso propósito está em descobrir as pessoas por trás desses cuidados e a nós mesmos, como agentes humanizadores responsáveis por esse cuidado. Nossa ação contribui para a transformação da sociedade”, enfatizou.

Para o superintendente, é necessário que a liderança atue sempre de forma sustentável, com austeridade e responsabilidade, ouça mais, e contribua para a disponibilidade de dados e informações em tempo real, permitindo assim o controle e uma gestão mais efetiva dos recursos. “Idosos, alunos e pacientes devem estar sempre no centro de nossas ações. É importante sempre questionar quais atividades estamos fazendo para agregar valor a esses públicos. Precisamos apoiar os processos de transformação, desenvolver novos hábitos e trazer a atenção para a nossa essência”, destaca João.

2016.08.16



Sem Comentários

1.192 Visualizações

Deixe um comentário :