Encontro de Líderes 2018 discute estratégias para os próximos anos

Postado por admin

As principais lideranças da ACSC – diretores das Casas da ACSC, superintendente, diretores e gerentes corporativos, além de irmãs de Santa Catarina e representantes do Conselho de Administração – estiveram reunidos em São Paulo entre os dias 26 e 28 de fevereiro para o Encontro de Líderes ACSC 2018.

O evento teve como tema “Unir forças para construir nossa rede” e como principal objetivo refletir sobre o contexto atual, os desafios que a ACSC tem pela frente e as estratégias que serão adotadas pela Instituição nos próximos anos. Na abertura, o superintendente João Alberto Santos destacou a importância de todos os líderes sentirem-se como parceiros e ajudarem-se mutuamente para enfrentarmos os desafios.

Os dias de trabalho começaram com Momentos de Espiritualidade, conduzidas pela equipe corporativa de Pastoral e Espiritualidade. Os líderes da ACSC foram divididos em equipes que destacavam os valores fundamentais para todo líder: confiança, transparência, compromisso, equipe, humanização e inovação. Diversas atividades foram realizadas para proporcionar reflexão sobre os temas propostos, além de integração entre os participantes.

Entre as palestras, foram apresentadas “ Melhoria continua ”, por Dra. Camila, que apresentou os fundamentos e as possibilidades de aplicação dessa ciência para melhorar os diversos processos presentes em nossas Casas; “Protagonismo, Confiança e Ambiente colaborativo”, pelo filósofo Luiz Felipe Pondé, que propôs reflexões inquietantes sobre a realidade atual, o propósito das Instituições e seu papel no mundo moderno.

Os diretores corporativos apresentaram os momentos atuais e os próximos passos: Jesus de Francisco Garcia, falou do Projeto Transformação chamando a atenção que devemos manter nosso olhar para o futuro e pensarmos como o enfrentaremos. Odoardo Carsughi trouxe a importância do caminho do colaborador e também quais são os desafios de Gestão de Pessoas para os projetos deste ano. Marcelo Coli Fernandes e a equipe de Planejamento e Controle apresentaram as Estratégias e Diretrizes da ACSC para 2018, reforçando a importância de estarmos alinhados e empenhados na disseminação de nossos novos Missão, Visão e Valores.

Eduardo Lyra, da consultoria Gerando Falcões, encantou a todos com sua experiência de vida, desde a infância difícil até o reconhecimento à frente da ONG “Formando Falcões”, que propõe ações educativas para os jovens de sua comunidade, com vistas à formação para a cidadania. Ao final do Encontro, uma dinâmica envolveu todos os participantes na montagem de 12 bicicletas, com o apoio da consultoria Dinâmica Interativa com Luiz Chum atividade que serviu para reflexão das ferramentas de liderança (Gestão de Processos, Gestão de Equipe, Gestão do tempo, Estratégia, Protagonismo, Produtividade, Troca de liderança, Senso de grupo, União, entre outras). Com esta dinâmica reforçamos o proposito da nossa instituição, realizando o sonho de 12 crianças do CCA Broto Cidadão.

 Todo o encontro foi acompanhado por Paulo Alvarenga, da consultoria Crescimentum, que contribuiu com reflexões importantes firmando com os líderes compromissos e atitudes para alcançarmos as estratégias e diretrizes apresentadas. O evento encerou-se com os agradecimentos a todos os lideres pelos esforço e colaboração com os projetos para o futuro da ACSC do Superintendente João Alberto Santos.

2018.03.07



Sem Comentários

838 Visualizações

Deixe um comentário :