Encontro de Educadores 2016 aborda o Projeto Educativo ACSC

Postado por admin

Durante os dias 14 e 15 de maio aconteceu, em Petrópolis, o Encontro de Educadores, que contou com a presença de gestores, técnicos-docentes e professores, e teve como tema central o aprofundamento do Projeto Educativo ACSC, um documento que irá nortear toda a ação educativa da Associação.

A ideia é que todas as Casas tenham uma identidade pedagógica comum, sem perder de vista as necessidades educacionais de cada uma. Também destacaram o avanço nas discussões sobre o projeto de Formação de Educadores (professores e demais profissionais de educação), que fomentará ações conjuntas em plataformas e metodologias nas quais serão disponibilizados os conteúdos para a qualificação das equipes de educadores.

Os participantes puderam ouvir a palavra do superintendente João Alberto e da Ir. Aparecida Nogueira, vice-presidente do conselho de administração, que destacou seu importante papel social. O Diretor Corporativo de Educação Paulo Aquino, entre outras coisas, explicou sobre a estratégia da diretoria em prol da gestão para sustentabilidade e da qualidade do ensino nas Casas.

Orações e celebrações também marcaram o evento e fizeram com que os participantes refletissem sobre a vocação de educador na perspectiva da pedagogia de Jesus, na passagem dos discípulos de Emaús (Lc 24, 13-32).

Entre momentos de trabalho, reflexão, formação e confraternização, o grupo de educadores da ACSC reforçou seu compromisso com a missão de ensinar para transformar.

2016.05.24



Sem Comentários

508 Visualizações

Deixe um comentário :