Encontro de Alunos 2019: uma rede de integração e de amizade

Postado por admin

Pelo segundo ano consecutivo, os alunos dos Colégios Santa Catarina da ACSC se reuniram em um encontro para formar laços de amizade, de respeito e de integração. O fim de semana na capital paulista foi repleto de dinâmicas e momentos de reflexão, em que os jovens estudantes dos colégios de Juiz de Fora/MG, Petrolina/GO, Santa Teresa/RJ e São Paulo/SP puderam compartilhar histórias, sorrisos, brincadeiras e aprendizados.

“Essa experiência tem esse mote: ouvir, perceber, entrar no universo das juventudes que nos cercam. E é esse esforço que temos feito, em toda a Rede e no dia a dia das nossas Casas”, destaca Paulo Aquino, diretor corporativo de Educação.

Isabela Daher Pastore, aluna da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Santa Catarina de São Paulo, fala sobre a importância da viagem para o processo de socialização. “Você vê como é a realidade de vida de muita gente e se relaciona com pessoas que nunca imaginou que ia conhecer”, conta. Para Camila Galvão e Oliveira, da turma do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio de Juiz de Fora, o encontro foi inesquecível. “Eu fiz amizade com muita gente nova e que eu vou sentir muita saudade”, comenta. 

A gerente corporativa de Educação, Silvia Barbosa, reforça que o trabalho com as habilidades socioemocionais, principal objetivo educativo do encontro, contribui para o desenvolvimento integral dos alunos. “Por meio das diversas atividades, nossos alunos foram estimulados a colocar em prática as melhores atitudes e habilidades para controlar emoções, alcançar objetivos, demonstrar empatia, estabelecer relações sociais positivas e tomar decisões de maneira responsável. O desenvolvimento dessas habilidades é fundamental para que possam enfrentar os grandes desafios do século 21”.

Fotos do encontro:

2019.04.16



Sem Comentários

107 Visualizações

Deixe um comentário :